São Paulo,
11
May
2020
|
17:26
Europe/Berlin

Kuehne + Nagel Brasil

Kuehne + Nagel, em parceria com a LATAM Cargo, realizará o transporte de 240 milhões de máscaras faciais numa importante ação humanitária

  • Operação foi contratada pelo Ministério da Infraestrutura para combater a Covid-19
  • “Será um dos maiores esforços de ajuda humanitária e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso”, disse Eduardo Razuck, Diretor Geral da Kuehne + Nagel Brasil
  • São 42 voos e times de especialistas dedicados no Brasil e China

São Paulo / BR, 11 de maio de 2020 – A Kuehne + Nagel foi o operador logístico escolhido pela LATAM Cargo para gerenciar o transporte das 240 milhões de máscaras importadas da China pelo Ministério da Infraestrutura.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta ação de ajuda humanitária através dos nossos serviços logísticos, além de criar uma atmosfera positiva que inspira nossos colaboradores neste momento desafiador que o mundo está vivendo”, disse Eduardo Razuck, Diretor Geral da Kuehne + Nagel no Brasil. Para ele, não é uma carga como outra qualquer, mas sim uma operação que busca proteger os profissionais da saúde, salvar vidas e beneficiar a todos os brasileiros.

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Para garantir o sucesso da operação, a Kuehne + Nagel conta com times especializados neste tipo de carga na China, responsável por todas as etapas que antecedem o embarque, e no Brasil, dedicado a acompanhar todo o processo de descarregamento junto às autoridades aeroportuárias.

Ao todo serão 42 voos operados pela LATAM e os primeiros embarques, com 10,5 milhões de máscaras para combater a Covid-19, já aterrissaram no Brasil.

 

    Download Media Release

    Media Contact

    Latest news